quarta-feira, 20 de junho de 2012

Discossete

A Discossete, editora independente dirigida por Helena Cardinalli, existe há 12 anos e é uma das poucas empresas do ramo que, ao longo desta época de crise, tem apostado regularmente no lançamento de novos títulos de fado. É uma companhia onde, em contraste com as outras por nós contactadas, não se fala nem em nostalgia, nem em fundos de catálogo, mas no presente da música portuguesa.

No capítulo do fado de Lisboa, os seus nomes mais fortes são Maria Armanda, Vítor Duarte, Cidália Moreira, António Mourão, António Severino e dois familiares de Alfredo Marceneiro que lhe seguem as pegadas - o filho Alfredo Marceneiro Jr e o neto Vítor Duarte. Na especialidade do fado de Coimbra, a Discossete conta em catálogo com os doutores Raul Diniz, Serra Leitão e Camacho Vieira, além do Grupo de Serenata de Coimbra. Há, portanto, uma aposta forte no fado de Coimbra, mesmo se o fado de Lisboa vende mais. Os campeões de vendas desta companhia são António Mourão e Cidália Moreira.

Helena Cardinalli diz que escolhe os seus artistas pelo critério do talento, mas a fonte onde sobretudo vai beber é a da Grande Noite do Fado. Foi lá que descobriu Anabela, um dos seus mais recentes êxitos, e é de lá que vem Mário André, que ganhou a última edição daquele certame e vai agora gravar na Discossete. Além disso, ou dos lançamentos desses nomes, houve já uma primeira compilação com jovens artistas que se estrearam na Grande Noite e uma segunda está prevista para este ano.

PUBLICO, 31/03/1994

DISCOSSETE - ESTÚDIOS DE GRAVAÇÃO E EDIÇÃO MUSICAL, L.DA - Cessão de funções da gerente Maria Helena Cardinali da sociedade Silva Simões Serra, por renúncia em 22 de Dezembro de 1998.

Two more records followed the success of the first ones, this time sponsored by Materfonis, produced by Helena Cardinali, and Directed by Luis Duarte. Under the name of “Stella e Marcela” with two songs entitled “Na Discoteca” (The Disco), and “As Noticias” (The News), both written by Stella and Marcela. The last record was launched in Portugal was in 1983 by

“Discossete – Estudios de Gravação e Edição Musical, Ltd. Produced by Helena Cardinali and directed by Luis Duarte.

CDsete

Cdsete - Indústria de Gravação e Edição Fonográfica S.A
Praça Manuel Cerveira Pereira, 6-C
Lisboa
1900-313 LISBOA

NIF 503706175
CAE 59200
Início de Actividade - 1996

Actividade - Actividades de Informação e de Comunicação
Categoria - Actividades de Gravação de Som e Edição de Música

http://www.linkb2b.pt/empresas/cdsete-industria-gravacao-503706175.php

Cdsete - Indústria de Gravação e Edição Fonográfica S.A
Rua Prof. Mira Fernandes Lt 20, 6º - C
Lisboa
1900-383 Lisboa

http://codigopostal.ciberforma.pt/dir/empresa.asp?emp=28066

6 comentários:

  1. ola sera que ainda e possível pff arranjar o cd ou k7 do Marcus (É o tchan) mail kriptamilano@hotmail.com tlm 960480380

    ResponderEliminar
  2. ola sou um dos fundadores do grupo musical duo stratos que tanto vendeu. obrigado pelo contributo helena

    ResponderEliminar
  3. ainda teem discos dos venom "portuguese assault" ?

    ResponderEliminar
  4. Boa noite
    ainda teem cd s dos Tropical Band ?
    lmmgo1970@gmail.com
    Aguardo resposta .
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, será possível arranjar cds : música para amar, music to make love.. Agradeço a vossa atenção.

    ResponderEliminar
  6. A Helena Cardinalli ainda funciona aí? Helena Gil

    ResponderEliminar