segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ovação


O editor discográfico e antigo realizador de rádio Carlos Lacerda, 73 anos, faleceu segunda-feira em Lisboa, informou hoje a editora Ovação, de que foi um dos fundadores.

"Faleceu ontem [26/3/2012] pelas 11:00 no Hospital de Santa Maria, vítima de uma síncope cardíaca", disse hoje à Lusa Fernando Matias, da Ovação.

"O Carlos Lacerda deixa uma lacuna no meio da edição discográfica de que era um grande conhecedor, tinha enorme experiência à qual aliava uma grande cultura", disse Fernando Matias com quem Carlos Lacerda fundou a Ovação em 1986.

O velório de Carlos Lacerda realiza-se hoje a partir das 16:00 na igreja das Furnas, em Lisboa, a Sete Rios, de onde sairá quarta-feira às 10:00 o funeral para o cemitério de Benfica.

Como realizador de rádio, Carlos Lacerda esteve ligado aos programas "Talismã" do ex-Rádio Clube Português e posteriormente integrou os quadros da Rádio Renascença "onde além de vários programas diários de notoriedade, fez o popularíssimo 'Onda'", recordou Fernando Matias.

O atual patrão da Ovação sublinhou "o grande defensor da música portuguesa que foi Carlos Lacerda, tendo estado ligado à criação da Associação de Editores Discográficos Independentes e ao programa televisivo 'Made in Portugal'".

Carlos Lacerda exerceu várias funções diretivas na extinta discográfica Rádio Triunfo e foi diretor de promoção da CBS Portugal.

DN / Lusa, 27 de Março de 2012


A editora Ovação iniciou a sua actividade há já 25 anos (1985). Fundada por Carlos Lacerda e Fernando Matias, anteriormente Directores de Internacional / Marketing e Promoção / A&R da Rádio Triunfo, a mais importante companhia discográfica da altura, representante de etiquetas como CBS e WEA. Fernando Matias integrou os quadros da CBS, actual Sony Music Portugal, como Director de Promoção.

Somos uma importante companhia nacional com uma filosofia internacional. O nosso catálogo de Música Portuguesa apresenta mais de 20.000 títulos, interpretados por Artistas muito conhecidos e apreciados, nas áreas de Fado, Guitarra Portuguesa e Pop / Rock bem como nos estilos de Música Africana, Tradicional e Infantil. Por outro lado, algumas prestigiosas companhias Internacionais confiam-nos a exploração dos seus catálogos em Portugal.

Os vários projectos de compilações na área da Dance e Latina têm sido uma constante - Super Caribe, Caribe & Dance, Euro Dance, Melodic Trance, Dance Tracks, La Bomba, Latino Mix, Noches de Ibiza, The House Movement, destacam-se pelo constante êxito obtido.

Um departamento de Marketing agressivo, uma distribuição aguerrida, que cobre todo o território nacional, apoiam o nosso departamento de importação que é regularmente "abastecido" com as mais importantes novidades vindas das maiores companhias independentes.

WE LOVE MUSIC- WE TRUST PEOPLE é um dos nossos slogans. Somos membros do IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) desde o ano de 1986.

Site Oficial / http://www.ovacao.pt

A Ovação, empresa fonográfica independente dirigida por Carlos Lacerda, tem nove anos de existência. Na altura da sua fundação, adquiriu o catálogo Estúdio, empresa que existia desde os anos 60, e na qual devem ter sido lançados 40 mil títulos portugueses.

Luis Maio / Público, 1994

anúncio revista Billboard de 20/11/1999 (imagem)

Ovação - Comércio e Indústria de Som, Lda
Avenida Marechal Gomes da Costa, 35
1800-255 LISBOA

NIF 501600000
CAE 59200
Início de Actividade: 1985

http://www.linkb2b.pt/empresas/ovacao-comercio-industria-501600000.php

Sem comentários:

Enviar um comentário